Novo jornalismo

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

A eles que devemos confiar a nossa segurança?

Não posso deixar de postar um absurdo que ocorreu em Planaltina de Goiás, cidade do entorno do DF, na noite de segunda-feira. Meu irmão de 15 anos estava brincando com os amigos, todos da mesma idade e alguns até mais novos, na nossa rua por volta de 19h quando um carro fechou uma viatura da PM. Os policiais pararam o veiculo e os amigos do meu irmão correram para saírem de perto. Os PMs começaram a atirar em direção aos meninos, mandando-os pararem. Dois deles foram pegos pelos policiais que começaram a bater sem nem ao menos perguntar porque eles haviam corrido. Um deles, o que mais apanhou levou tapas e socos no rosto, costela e na virilha. E ainda foi obrigado a responder tudo que os policiais perguntavam com um "Sim senhor", isso é abuso de autoridade. Os meninos que estão acostumados a brincarem naquela rua, onde moram há anos, passaram a terça-feira sem sequer saírem de casa, com medo daqueles que deveriam cuidar da nossa segurança.

Absurdo: Os PMs sequer perguntaram a idade dos meninos e o que faziam ali. Já chegaram atirando, sem verificar antes se eram bandidos. E espancaram um menor sem  perguntar se morava por perto.

A idade de todos eles é uma idade complicada, adolescência. Um momento no qual precisam sentir-se seguros para se desenvolverem com caráter. Mas ser espancado pela POLICIA sem motivo, revolta qualquer adolescente. Se amanhã vira um marginal a policia alia-se a ele. Onde esse país vai parar. E o pior é que ninguém teve coragem de denunciar os marginais de farda. Com medo.

Cuidado inocente... a POLICIA vem ai!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem... critiquem... opinem... debatam. Jornalismo é isso.