Novo jornalismo

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

28 de outubro - DIA DO TORCEDOR INTELIGENTE



PARABÉNS NAÇÃO RUBRO NEGRA!!!

Roriz acha que é o único ficha suja do Brasil

Esse Joaquim Roriz é pretencioso mesmo. Será que ele pensa que é o único ficha suja do Brasil?  Sem comentários.
Mas o espertinho pulou fora em tempo né. Senão estariamos com mais um impasse para as eleições no DF. Tenho pena é da Dona Weslian que foi jogada nesse fogo. Eu pediria o divórcio. (rs)





Roriz: "Ficha limpa foi feita para me prejudicar"

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Censura na mídia

Impressionante. A mesma imprensa que vive dizendo por ai que o governo e o presidente Lula estão censurando a imprensa, demitiu uma colunista por falar o que pensa em relação à política do país. Como pode? Esse país é cheio de contradições. Estou no último semestre do curso de jornalismo, prestes a entrar para esse mundo contraditório. Ás vezes acho que escolhi a profissão errada. Na faculdade aprendi que jornalistas devem ser imparciais. Mas vendo o que vejo, ouvindo o que ouço por ai, e estagiando em um veículo, ainda que pequeno, vejo que é muito difícil colocar em prática o que aprendemos na sala de aula. A velha imprensa, os grandes jornalões, os renomados veículos de comunicação no Brasil não têm nada de imparciais e são explicitamente partidários. E os jornalistas, coitados, ficam em cima do muro, muitas vezes tendo de ir contra seus próprios princípios para garantir sua vaga no mercado de trabalho. Tenho medo de não conseguir me adaptar nesse mundo cruel. Até agora só cheguei na janela e vi por uma brechinha, mas já percebi que não é nada do que  imaginava quando adentrei a porta da sala de aula do curso de jornalismo há quase quatro anos. Eu não serei uma heroína, e ainda corro o risco de ter de me calar diante dos macacos velhos, que detém os meios de comunicação do nosso país, para sobreviver.

Demitida por "delito de opinião"

Artigo CENSURADO pelo Estadão

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Valeu Zico!

Hoje, a torcida rubro-negra recebeu uma má noticia. Zico se despede do Flamengo. O retorno tão sonhado pela nação rubro-negra durou pouco. Que pena que nosso ídolo não conseguiu fazer muita coisa pelo mengão e pediu para sair no momento em que mais precisamos de um herói. Eu lamento muito mas agradeço a boa vontade em fazer o flamengo brilhar como na época em que jogava com a camisa 10. Infelizmente,  o Galinho não suportou ver, que hoje, para alguns, o dinheiro vale mais que o amor ao clube.
Espero que não abata ainda mais o elenco e que consigamos terminar o Brasileirão longe da zona de rebaixamento.

VALEU ZICO!!!

Zico se despede do Flamengo