Novo jornalismo

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Asneiras que se escuta no GOL - Grande Onibus Lotado

Ontem, na volta para casa,  sentaram no banco de trás do ônibus dois homens, já na metade do caminho os dois resolveram falar sobre política. Nunca ouvi tanta asneira na minha vida. Eu acho engraçado esse povo que no mínimo não lê, não se informa sobre coisa alguma inventarem de discutir sobre política. Eis a maior asneira dentre muitas que eles disseram:
- E ai cara, vai votar em quem para presidente?
- Pô, tava pensando em votar na Dilma, mas pensando bem, um partido por muito tempo no poder acaba fazendo merda.

Até ai tudo bem, em partes concordo com ele. Continuando o dialogo:

- É verdade.
- Eu tô muito desacreditado na política. Acho que o Brasil só vai para frente se sentar na cadeira do presidente um estrangeiro, de preferência um americano ou um japonês.

PARA TUDO... eu custei acreditar que tinha escutado uma babaquice dessas. Mas ouvi e o cara ainda insistiu, repetiu.
O cara esqueceu de se informar que os americanos gostam de uma guerra e que os EUA não são tão poderosos como pensam. Quando explodiu a crise econômica, quem sobreviveu a ela praticamente ileso e a população ainda conseguia comprar alguma coisa, inclusive a casa própria, não foram os EUA.

Me irrita esses brasileiros idiotas que não fazem ideia do que estão dizendo e que com certeza são os que elegem os piores trastes. Me segurei para não rir. E não duvido que eles tenham votado no prefeito Zé Neto. kkkkkkkkk. Só rindo.

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Ideias geniais para salvar o planeta!

O Brasil deveria pegar como exemplo e ter ideias geniais como essas. Impressionante como o homem é um ser inteligente. Pena que nem sempre usa essa inteligência para boas coisas. Ideias para servir de exemplo.

1 – Hotel oferece refeições de graça para quem estiver disposto a gerar eletricidade

O Crown Plaza Hotel, em Copenhague, Dinamarca, oferece uma chance para quem quer fazer uma boa refeição sem deixar de cuidar do planeta. O hotel disponibiliza bicicletas ligadas a um gerador de eletricidade para os hóspedes voluntários. Cada um deles deve produzir pelo menos 10 Watts/hora de eletricidade – aproximadamente 15 minutos de pedalada para um adulto saudável. Após o exercício, o hóspede recebe um generoso vale-refeição: 26 euros, aproximadamente 60 reais.



2 – Bar capta energia produzida pela dança de seus frequentadores


Todas as luzes e os sons de uma “balada” gastam uma quantia considerável de eletricidade. Pensando nisso, o dono do Bar Surya, em Londres, refez o chão da pista de dança de seu estabelecimento e o revestiu com placas que, ao serem pressionadas pelos frequentadores do lugar, produzem corrente elétrica. Essa energia é então usada para ajudar na carga elétrica necessária à casa. Andrew Charalambous, o visionário dono do bar, diz que a eletricidade produzida pela pista modificada representa 60% da necessidade energética do lugar.


3– Empresa cria impressora que não usa tinta nem papel

Quem disse que uma impressora precisa de tinta ou papel para existir? Conheça a Impressora PrePean. Diferente das convencionais, ela utiliza uma peça térmica para fazer as impressões em folhas plásticas feitas especialmente para isso. Além de serem à prova d’água, elas podem ser facilmente apagadas. É só colocá-las novamente na impressora que, através de outra temperatura, a próxima impressão ficará no lugar da anterior. A mágica faz com que apenas uma dessas folhas possa ser utilizada mil vezes.

 
 
 
 
4 – Universidade constroi “telhado verde”
 
O Design Verde é uma tendência da arquitetura moderna, e não estamos falando apenas da cor, mas sim de locais como o prédio de cinco andares da Escola de Arte, Design e Comunicação da Universidade Tecnológica de Nanyang, em Cingapura. A construção conta com uma cobertura vegetal e sua forma orgânica se mistura com a natureza onde está inserida. Os telhados revestidos de grama servem como ponto de encontro informal, além de ajudar no equilíbrio térmico do edifício e na absorção da água da chuva.
 
 
5 – Designer cria pia que utiliza água desperdiçada para regar planta
 
Feita de concreto polido, a Pia batizada de Jardim Zen possui um canal que aproveita a água utilizada na lavagem das mãos para molhar uma planta. Criado pelo jovem designer Jean-Michel Montreal Gauvreau, a pia vem em bacia dupla ou modelo simples. Se você está preocupado eu ensaboar toda a sua plantinha, relaxe. Uma peça no início do canal drena o liquido e só deixa água sem sabão escorrer até a planta.
 
 
6 – Designer cria chuveiro que o obriga a sair quando já desperdiçou muita água
 
O designer Tommaso Colia criou uma solução para aqueles que adoram passar um tempão tomando uma ducha relaxante (é, você mesmo!). O chuveiro Eco Drop possui círculos concêntricos como tapetes no chão, que vão crescendo enquanto o chuveiro está ligado. Após um tempo, a sensação fica tão incômoda que te força a sair do banho e, consequentemente, economizar água. Cerca de 20% de toda energia gasta no lar vem da água quente utilizada no banho – seis vezes mais do que a iluminação doméstica, por exemplo.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
7 – Designer cria interruptor que muda de cor para ensinar crianças a economizar energia
 
 
Tio é o nome do interruptor em forma de fantasma que avisa, através de sutis luzes, há quanto tempo a lâmpada está acesa. Até uma hora, a expressão do fantasminha é feliz e a luz do interruptor permanece verde. Se a luz é deixada ligada por mais de quatro horas, ele se assusta e fica amarelo. Já se o morador da casa se atreve a deixar a luz acesa por mais de oito horas, o até então amigável fantasma se zanga e fica vermelho. Com o auxílio visual e tátil, espera-se que as crianças comecem a tomar consciência do desperdício de energia logo cedo, e de uma maneira divertida.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
8 – Empresa cria grampeador sem grampos para evitar poluição
 
Grampos de grampeador são tão poluentes que uma empresa decidiu criar um novo modelo do produto, sem grampos! Em vez dos grampos a que todos estamos acostumados, ele “recorta pequenas tiras de papel e as usa para costurar até cinco folhas de papel juntas”. Se você se empolgou com a ideia, pode encomendar esses grampeadores personalizados para que sua empresa se vanglorie de contribuir para um mundo livre grampeadores com grampos
 
 
 
 
9– Designer cria carregador de iPhone alimentado por aperto de mão
 
Eis uma invenção que dará uma mão na economia de energia. Carregue seu iPhone com um aperto de mão! O conceito foi chamado de “You can work it out” – uma brincadeira entre encontrar uma solução (work it out) e exercitar-se (to work out) – e foi pensado por Mac  

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Roriz lança esposa para REPRESENTÁ-LO no GDF

Está na cara que, caso eleita, a Sra. Weslian Roriz será apenas uma representante de Joaquim Roriz no GDF. Ou a população acredita que ela entende de política suficiente para botar ordem no caos em que se transformou o governo local?
Eu não acredito que a população brasiliense terá a coragem de eleger uma pessoa que caiu de gaiata na eleição para governador do DF.

Pensem eleitores... sejam sensatos. É o futuro da nossa Capital que está em jogo.


Roriz lança esposa como candidata ao GDF em seu lugar

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

JN no ar desembarca em Brasilinha



Muito bom receber a equipe do Jornal Nacional em Planaltina de Goiás. Ernesto Paglia conseguiu mostrar o caos da saúde, mas faltou mostrar muita coisa. Mas para mostrar tudo o que não presta naquela cidade iria levar o horário do JN todo. Mas foi bom, só faltou a equipe procurar o prefeito, quem sabe ele não saberia explicar onde foi parar o dinheiro do cheque "sem fundo" doado pelo GDF para investir na saúde?!

Jornal Nacional em Planaltina de Goiás

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

A eles que devemos confiar a nossa segurança?

Não posso deixar de postar um absurdo que ocorreu em Planaltina de Goiás, cidade do entorno do DF, na noite de segunda-feira. Meu irmão de 15 anos estava brincando com os amigos, todos da mesma idade e alguns até mais novos, na nossa rua por volta de 19h quando um carro fechou uma viatura da PM. Os policiais pararam o veiculo e os amigos do meu irmão correram para saírem de perto. Os PMs começaram a atirar em direção aos meninos, mandando-os pararem. Dois deles foram pegos pelos policiais que começaram a bater sem nem ao menos perguntar porque eles haviam corrido. Um deles, o que mais apanhou levou tapas e socos no rosto, costela e na virilha. E ainda foi obrigado a responder tudo que os policiais perguntavam com um "Sim senhor", isso é abuso de autoridade. Os meninos que estão acostumados a brincarem naquela rua, onde moram há anos, passaram a terça-feira sem sequer saírem de casa, com medo daqueles que deveriam cuidar da nossa segurança.

Absurdo: Os PMs sequer perguntaram a idade dos meninos e o que faziam ali. Já chegaram atirando, sem verificar antes se eram bandidos. E espancaram um menor sem  perguntar se morava por perto.

A idade de todos eles é uma idade complicada, adolescência. Um momento no qual precisam sentir-se seguros para se desenvolverem com caráter. Mas ser espancado pela POLICIA sem motivo, revolta qualquer adolescente. Se amanhã vira um marginal a policia alia-se a ele. Onde esse país vai parar. E o pior é que ninguém teve coragem de denunciar os marginais de farda. Com medo.

Cuidado inocente... a POLICIA vem ai!


Contradições da política brasileira

Eu, como grande parte da população brasileira, nunca tive curiosidade em saber para onde vai o dinheiro "arrecadado" pelo TRE em época de campanha eleitoral. Eu jurava que a grana que os candidatos pagam de multa por propaganda irregular ia para os cofres da união para investir em saúde, educação e segurança pública, por exemplo. Nada disso. Fiquei embasbacada quando soube qual o destino da grana. No inicio dessa semana o TRE-DF divulgou que até o momento foi arrecadado só de multa dos candidatos do Distrito Federal R$ 309,6 mil. Como estou fazendo uma matéria sobre a poluição visual causada por essas irregularidades surgiu a dúvida, será que o destino da grana é mesmo os cofres públicos?
Entrei em contato com a central de atendimento ao eleitor do TRE-DF fiz a pergunta para a atendente: Qual o destino da grana das multas pagas pelos candidatos que fazem propaganda irregular? Também com certa dúvida ela me respondeu: Vai para os partidos políticos.
Eu não acreditei no que ouvi. Como assim para os partidos políticos?
Liguei então para a assessoria de comunicação e ouvi a mesma resposta: Vai para o Fundo Partidário que faz a divisão entre os partidos políticos. Questionei sobre a contradição e a pessoa que me atendeu garantiu: Mas isso é legal, está na lei.
Agora parem para pensar. Eu não questionei a legalidade. Afinal, nesse país, quase tudo que é legal, quase sempre é também prejudicial ao brasileiro. Mas é muito contraditório. Se um candidato x de um partido x paga R$ 30 mil em multa por burlar as regras eleitorais e esse dinheiro volta para o seu partido, acaba que volta para ele.
Fui atrás da legislação do tal Fundo Partidário e descobri em que é investido o dinheiro todo. De acordo com a Lei 9.096 de 19 de setembro de 1995, artigo 44, um dos destinos do dinheiro do Fundo é justamente para PROPAGANDA POLÍTICA E CAMPANHA ELEITORAL.

Afinal, cadê a penalidade para candidatos como Paulo Roriz, que lidera a lista de propagandas irregulares no DF nessas eleições? os R$ 64 mil que ele pagou até agora acabam voltando pra ele. É como se um motorista imprudente recebesse uma multa de trânsito e depois recebesse o valor como desconto no IPVA.

Parabéns para as contradições da legislação política do nosso BRASIL!


Lei n°. 9.096/95

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Onde iremos nós?

Fiquei completamente horrorizada quando assisti ao vídeo de uma criança de 03 anos fumando maconha, enquanto os "pais", se é que podemos chamar essas criaturas de pais, riam da situação, achando normal e engraçado. Às vezes chego a pensar que o mundo não tem mais solução, toda esperança de um mundo melhor desaparece quando vejo esse tipo de coisa. Isso é um absurdo e me dói na alma e me parte o coração pensar que a tendência é só piorar. Essa geração sem limites, sem pudores, vai destruir o futuro desse país, aliás, desse mundo.

Que Deus tenha piedade.

Criança fumando maconha? Meu Deus, onde iremos parar?