Novo jornalismo

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Eperança Pedetista


O Ministro do Trabalho, Carlos Lupi, disse hoje em entrevista a alguns jornalistas que acredita que a candidata do PT, Dilma Rouseff, chegará à presidência logo no primeiro turno das eleições do ano que vem. Questionado pelos jornalistas sobre os números das pesquisas em que Serra aparece na frente, Lupi disse que em suas viagens pelo Brasil afora escuta o povo dizer que vai votar na “mulher do Lula”, sem saber citar o nome de Dilma. Será que as pesquisas levam em conta uma resposta como essa?

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

O povo brasileiro precisa aprender a tirar suas próprias conclusões

Na última quinta-feira (24/12), o prestigiado jornal francês Le Monde¹ escolheu o presidente Luiz Inácio Lula da Silva como "o homem do ano de 2009. Por seu sucesso à frente de um país tão complexo como o Brasil, por sua preocupação com o desenvolvimento econômico, com a luta contra as desigualdades e com a defesa do meio-ambiente”.
1) http://www.lemonde.fr/opinions/article/2009/12/24/lula-l-homme-de-l-annee-2009-par-eric-fottorino_1284552_3232.html#ens_id=1284699

Poucos dias antes, Lula foi escolhido pelo jornal espanhol El País² a primeira das cem personalidades mais importantes do mundo ibero-americano em 2009. Com direto a foto de capa inteira e perfil assinado pelo próprio primeiro-ministro da Espanha, José Luis Zapatero. "Homem que assombra o mundo", "completo e tenaz", “por quem sinto uma profunda admiração", escreveu o premiê espanhol.
(2) http://www.elpais.com/articulo/internacional/hombre/asombra/mundo/elpepuint/20091211elpepuint_1/Tes
Neste dia 29 de dezembro, o jornal britânico Financial Times³ escolheu o presidente brasileiro como uma das 50 personalidades que moldaram a última década, porque “é o líder mais popular da história do Brasil”. “Charme e habilidade política... baixa inflação... programas eficientes de transferência de rendas...", diz o jornal.
(3) http://www.ft.com/cms/s/0/32e550e8-efd4-11de-833d-00144feab49a.html


Por quê os brasileiros e a grande mídia do nosso país insistem somente nas criticas destrutivas ao nosso Presidente? O povo dá ouvidos demais à mídia sem fazer uma analise e tirar suas próprias conclusões. A mídia não existe só para noticiar, existem interesses muito mais complexos por trás dos assuntos noticiados. O que não interessa ou vai contra os interesses dos grandes, eles simplesmente não mostram ou distorcem. O povo precisa se atentar para o que ouve, vê e lê na grande mídia brasileira. As três reportagens internacionais citadas acima quase não apareceram ou nem sequer foram citadas em muitos jornalões do nosso país. Por quê? pensem e tirem SUAS PRÓPRIAS conclusões.

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Adereço perigoso: pulseirinhas inocentes!!!

PAIS ATENTEM PARA O COMPORTAMENTO DE SEUS FILHOS E CUIDADO.

Adereço, com conotação sexual, virou febre entre os adolescentes, mas preocupa os pais. À primeira vista, uma colorida pulseira de plástico nos pulsos de crianças parece inocente. Mas na realidade elas são um código para as suas experiências sexuais, onde cada cor significa um grau de intimidade, desde um abraço até ao sexo propriamente dito. Poderia confundir-se com mais uma daquelas modas que pega, uma vez que é usado por milhares em várias escolas primárias e preparatórias no Reino Unido e custam apenas uns centavos em qualquer banca ao virar da esquina.
Mas as diferentes cores das ditas pulseiras de plástico – preto, azul, vermelho, cor-de-rosa, roxo, laranja, amarelo, verde e dourado – mostra até que ponto os jovens estão dispostos a ir, se proporcionar, desde dar um beijo até fazer sexo.
Andam uns atrás dos outros nos recreios das escolas, na tentativa de rebentar uma das pulseiras. Quem a usava terá de “oferecer” o ato físico a que corresponde à cor. É o “último grito” do comportamento promíscuo que sugere, cada vez mais, que a inocência da infância pertence a um passado distante.
Quase tão chocante como as “festas arco-íris” – encontros com muito álcool e droga à mistura, em que as meninas usam batons de cores diferentes para deixar a “marca” nos rapazes -, as “pulseiras do sexo”, que custam apenas um euro (um pacote com várias), têm um custo maior que foge ao alcance de muitos pais.

Significado das cores:

» Amarela – é a melhor porque significa das um abraço no rapaz;

» Laranja – significa uma “dentadinha do amor”;

» Roxa – já dá direito a um beijo com língua;     

» Rosa – a menina tem de lhe mostrar o seio;

» Vermelha – tem de lhe fazer uma lap dance;

» Azul – fazer sexo oral praticado pela menina;

» Verde – são as dos chupões no pescoço;

» Preta – significa fazer sexo com o rapaz que arrebentar a pulseira;

» Dourada – fazer todos citados acima ou sexo papai e mamãe

Símbolo de respeito
Como quase em tudo nestas idades, existe um estigma por detrás das pulseiras: quem não as usar é excluído e quem usar as cores preto e dourado é mais respeitado. “No meu grupo da escola, a líder – que serve de exemplo para todos – só usa pulseiras pretas e douradas. Todos os rapazes da minha turma usam pretas e se uma rapariga também usa, eles gostam todos dela”, conta a criança de 12 anos.
Shannel Johnson, de 32 anos, descobriu através da filha, de oito, o significado das pulseiras e admitiu ao The Sun que nunca suspeitaria do código subjacente. Quando a filha Harleigh lhe disse que se alguma rebentasse, tinha de fazer um “bebe com um rapaz”, Shannel teve uma conversa com a filha, chamando-a à realidade.
Esta mãe, preocupada, começou a pesquisar na Internet e descobriu sites onde se vendiam as pulseiras, grupos no Facebook e fóruns de menores a discutir quem usava que cores. Enquanto alguns pais já confiscaram as pulseiras, muitos continuam na ignorância do significado destes acessórios aparentemente da moda.

Preste muita atenção, estas pulseiras já chegaram ao Brasil!

Artigo GazetaOnline 10/11/09 – Pulseiras do sexo: uma mania adolescente (http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2009/11/561323-pulseiras+do+sexo+uma+mania+adolescente.html)

Nota site Acores:
Foi o jornal Inglês The Sun que trouxe o assunto para a discussão ao publicar um artigo em que afirmava que nas escolas inglesas os adolescente usam pulseiras coloridas para trocar entre si mensagens de teor sexual.
Essas pulseiras que foram muito usadas nos anos 80, feitas à base de silicone, custam apenas uns cêntimos e existem em variadas cores.
Segundo o jornal inglês, os adolescentes teriam então inventado vários jogos com as respectivas pulseiras, cujo objectivo é sempre o mesmo: ao rebentar uma pulseira duma determinada cor, o rapaz terá direito a reclamar o comportamento sexual da menina, que pode ir desde um abraço ou beijo até a uma relação sexual.
Note-se que não se trata de nenhum tipo de violência, mas de um jogo que é aceito por ambas as partes. Este aspecto é muito importante e confundiu por completo os adultos, pois que para além do jogo em si, muitas adolescentes usam as ditas pulseiras apenas como objectos decorativos.

Tb há uma reportagem do dia 13/12/09 acerca desse assunto no site da G1.










Visite: www.otimismoemrede.com

Avatar


Vi o trailer do filme "Avatar", do diretor James Cameron, e não me interessei em assistir ao filme. Fui para acompanhar um amigo e fiquei impressionada com a qualidade dos efeitos e da produção. A história se passa no planeta Pandora em 2154, e é a realidade humana travestida de ficção. O filme mostra o egoísmo e a ganância do homem. A diferença é que ainda estamos destruindo nosso próprio planeta. Mas pelo andar da carruagem, acredito ser possível em 2154, o homem já ter invadido outro planeta para praticar seu poder de destruição.

Recomendo o filme, se possível em 3D. É uma obra de arte.

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Que sufocooooo..... e o Grêmio abre o placar. Facilitando? quem facilitou alguma coisa naquele jogo? Flamengo começa apático, parecia até que estava com medo. E a torcida roendo as unhas. E a bolinha aparece na tela.... AI MEU DEUS.... lá vem o Inter... e o flamengo nada. É O AI JESUS.
Sofrimento, ansiedade, xingamentos e palavrões e a cerveja secando no copo e mais ansiedade até que............ David... empata o jogo. E termina o 1º tempo. Lá vem o segundo e o Inter só metendo a bola na rede. E no Maraca e em todos os cantinhos do nosso país e do mundo.... mais ansiedade rubro negra. Até que 24 minutos do 2º tempo.... é eleee.... Ronaldo Angelimmmm. E agora, segura tudo ai Brunoooo. E ele faz gracinha com a bola pra desesperar ainda mais a torcida. E aos 48 minutos.... PIIIIIIIIII.  E, e, e, e é HEXAAAAAAAAAAAAAAAAA.
VALEU ANDRADE, VALEU ELENCO NOTA 1000!!!!!!!!

TÚ ÉS TIME DE TRADIÇÃO, RAÇA, AMOR E PAIXÃO. Ó MEU MENGO.
EU SEMPRE TE AMAREI, ONDE ESTIVER ESTAREI, Ó MEU MENGO.

VALEUUUUUUUUU!!!!!!!!!!!!!!!!!!

UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!